Projeto São José é lançado no Cariri

19 de março de 2010 - 23:27

Na data que o Ceará celebra o dia do seu padroeiro, São José, o governador Cid Gomes entregou às comunidades de pequenos agricultores das Regiões do Cariri, Centro Sul e Inhamuns 83 novos sistemas de abastecimento de água e54 novos tratores. A entrega aconteceu em Juazeiro do Norte, no Cariri, um dos 27 municípios beneficiados com a ação. “Esses tratores e o abastecimento de água  irá fortalecer não apenas a produção agrícola,mas também vai ajudar a minimizar as dificuldades que muitas dessas famílias encontram no campo”, disse o governador.

Pela manhã, Cid Gomes entregou mais 155 tratores e novos sistemas de abastecimento de água em Quixadá, no Sertão Central, e à noite, o governador continuará com as comemorações do Dia de São José em Tianguá para a entrega de mais 103 sistemas de água e 44 tratores para os municípios da Zona Norte ,Litoral Oeste e Serra da Ibiapaba.  “A data de hoje serámarcada pela maior liberação de projetos da história do Projeto  São José”, enfatizou o governador.

Segundo o secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana, com essas ações, o total investido do Projeto São José soma R$ 40 milhões em três anos e lembrou que mais de 30 mil famílias serão beneficiadas com as ações deste dia. “Isso mostra o compromisso do Governo do Estado com o homem do campo”, disse Santana.

O Projeto São José é uma ação do Governo do Estado que desenvolve um conjunto de medidas para implementação do desenvolvimento rural sustentável.

19.03.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil

comunicacao@casacivil.ce.gov.br – 85 3101.6247