Cearáportos recebe materiais para o TMUT

5 de abril de 2010 - 12:57

A Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos) recebeu na última semana, o descarregamento de materiais destinados ao Terminal de Múltiplo Uso (TMUT) que está sendo construído no Porto do Pecém. A obra vai permitir a transferência das operações de contêineres e carga geral do Píer 1 para esta nova instalação, ficando assim o Píer 1 liberado para operações com carvão e minério de ferro, além de outros granéis sólidos, diversificando os tipos de cargas movimentadas no Terminal.

 

A carga, procedente da Antuérpia, Grécia, consta de estacas pranchas, tirantes e acessórios que serão utilizados na execução do cais do TMUT, com instalação prevista para ser iniciada até o próximo dia 15 de abril. De acordo com o diretor de Implantação e Expansão da Cearáportos, Luiz Hernani de Carvalho Junior, o cronograma de execução das obras está sendo seguido rigorosamente, o que permite confirmar que o TMUT entrará em funcionamento ainda este ano.

 

Com o TMUT, as operações com cargas conteinerizadas passarão a ser realizadas em terminal projetado para este fim, apresentando condições operacionais muito superiores às existentes no Píer 1. O terminal vai permitir ainda a instalação de modernos equipamentos, como portêineres e transtêineres, profundidade de 18 metros, dois berços com 350 metros, retroárea contígua ao cais com pátio de estocagem de 87.400 metros quadrados e ainda a ampliação do número de tomadas frigoríficas em mais 480 unidades, dentre outras vantagens.

 

05.04.10

 

Assessoria de Imprensa da Cearáportos

 

Joseoly Moreira (joseoly@gmail.com / 85 3267.2525)