Bolsistas da Sesporte disputam Campeonato Brasileiro de Triathlon

9 de abril de 2010 - 17:41

O Ceará segue com equipe forte para disputar a primeira etapa do   Campeonato Brasileiro de Triathlon Olímpico, que acontece neste domingo (11), em Vitória (ES). Entre os destaques estão os Bolsistas de Alto Rendimento da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) José Roberto Brasil, Verônica Menezes e Flávio Queiroga. A competição terá largadas a partir das 9h30min, na Praia de Camburi, em Vitória.

 

Também integram a delegação os triathletas Anderson Lira, José Arruda  Freitas, Anderson Luz, João Martins Galvão, Orlando Santiago, Evilásio  Nascimento, Thiago Mohana, Patrícia Carvalho, e Maria Ivoneida Morais. No comando da delegação está a presidente da Federação de Triathlon do Estado do Ceará, Fátima Figueiredo e os técnicos Tércia Figueiredo e Ronaldo Shilling.

 

Flávio Queiroga está entre os atletas selecionados pela  Confederação Brasileira de Triathlon para integrar o Projeto Rio 2016 com foco nas Olimpíadas e é uma das promessas de medalha. Ele conta que está procurando descansar bastante e mentalizar a prova para que não aconteça nada de inesperado. “O mar é ótimo para natação, pois tem poucas ondulações, no ciclismo tem poucas inclinações e na corrida boa parte do percurso é plano, mas estou muito bem treinado pelos meus técnicos e almejo chegar ao pódio da categoria Sub-23”, diz.

 

09.04. 2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares / Edna Santos (lisiane@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415 – 8732.1976)