Cid Gomes visita instalações da Del Monte, em Limoeiro do Norte

11 de abril de 2010

A Del Monte Fresh Produce, maior empresa produtora de frutas do mundo, com instalações na Chapada do Apodi, em Limoeiro do Norte, no Vale do Jaguaribe, acaba de ampliar seus negócios no Estado. Neste sábado (10), o governador Cid Gomes visitou a Fazenda Ouro Verde II, pertencente à empresa que desde o início de 2010 cultiva 255 hectares de banana na região. Na ocasião Cid e o gerente geral da Del Monte no Brasil, Sergio Camacho Campos, inauguraram um novo galpão, responsável pela seleção e empacotamento da produção. Segundo Cid Gomes, a região do Perímetro Irrigado do Jaguaribe-Apodi tem um grande potencial para o desenvolvimento da fruticultura. “Só a Del Monte emprega 3,5 mil trabalhadores. O Ceará, desde 2007 ampliou em 55% a pauta de exportação de frutas. Isso é um marco histórico que temos que continuar investindo”, destacou.

 

Sergio Camacho destacou o trabalho da empresa em sedimentar a cultura da banana naquela região. “Nossa empresa também é produtora de abacaxi e melão. Na cultura da banana, em 2011, estaremos ampliando nossa produção para 500 hectares”, explicou. O representante da multinacional da empresa ainda confirmou o estudo e desenvolvimento de novas variedades de banana, mais resistentes a doenças. A produção anual estimada pela direção da Del Monte é de cerca de 1 milhão de caixas do produto. Além do mercado brasileiro, a empresa também atende a Europa, e países como Argentina.

 

Durante sua visita à região, Cid também visitou as obras da Policlínica de Limoeiro do Norte, com investimentos de R$ 5,8 milhões, e do Pinheiro Supermercado que, quando estiver em funcionamento, oferecerá cerca de 150 novos empregos no Vale do Jaguaribe.

 

10.04.2010

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ 85 3101.6247)

?