32 novos Defensores Públicos serão empossados nesta terça-feira (13)

12 de abril de 2010 - 18:29

Nesta terça-feira, 13 de abril, o Egrégio Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Ceará vai empossar 32 novos Defensores Públicos. A solenidade acontecerá às 19 horas, no Parque das Jandaias do Palácio Iracema, no Centro Administrativo Bárbara de Alencar. O Estado do Ceará contará agora com 273 Defensores Públicos. Os novos Defensores terão os dias 14 e 15 de abril para apresentar-se nas suas respectivas comarcas de atuação e já entrar em exercício.

 

Para recepcionar e capacitar os novos Defensores Públicos do Estado do Ceará, a Defensoria Pública Geral irá realizar VI Curso de Formação de Defensores Públicos do Ceará, com palestra inaugural já marcada para o dia 16 de abril. O curso irá apresentar aos novos Defensores a realidade administrativa e institucional da Defensoria Pública, capacitando os novos profissionais para o exercício eficiente de suas funções enfatizando a relação entre humanização do atendimento, efetivação do princípio da dignidade humana e paz social.

 

 

Segundo a Defensora Pública Geral, os novos Defensores Públicos irão atuar, prioritariamente, nas Defensorias Públicas do Interior, vindo a ocupar as comarcas onde ainda não se achem instalados órgãos da Defensoria Pública, bem como em auxílio ou substituição a outros Defensores Públicos já em atuação no interior, propiciando assim, a eventual mobilidade para a Capital ou comarcas mais próximas desta, de acordo com as necessidades da Instituição.

 

Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública Geral

Ana Sílvia Magalhães (imprensa@defensoria.ce.gov.br / (85) 3101.4372 / 8711.3130)