Inscrições abertas para curso de expografia no Museu da Imagem e do Som

12 de abril de 2010 - 13:34

O Museu da Imagem e do Som do Ceará, equipamento cultural ligado à Secretaria da Cultura oferece de 26 a 30 de abril, o Curso Expografia com o tema: concepção, montagem e avaliação de exposições. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 16 de abril de 2010, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. A ficha de inscrição pode ser preenchida pelo telefone (85) 3101-1204, diretamente no MIS ou enviando o documento para  mis@secult.ce.gov.br.

 

As aulas serão ministradas pela professora Graciele Siqueira e acontecem das 14 horas às 18 horas, no auditório do Museu. O curso é gratuito e direcionado para profissionais de museus e professores de ensino médio e fundamental. O número de vagas é limitado. A divulgação dos selecionados será feita no dia 20 de abril, via e-mail.

 

O curso “Exposição: concepção, montagem e avaliação” aborda desde noções básicas como o conceito de museu, museologia e museografia, a um conhecimento mais específico acerca dos recursos e elementos expográficos e o fluxograma para processos de planejamento, concepção e montagem de exposição. Os participantes também estudarão sobre história dos museus; tipos de exposições; definições de expografia e expologia, conceito público de museu, curadoria, etc.

 

A professora Graciele Siqueira é formada pela Escola de Museologia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e mestre em Museologia e Patrimônio por esta mesma instituição, em parceria com o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST). Atualmente, exerce o cargo de museóloga do Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (MAUC – UFC).

 

Serviço:

Curso Expografia: concepção, montagem e avaliação de exposições
Inscrições: até o dia 16 de abril
Aulas: de 26 a 30 de abril, das 14 horas às 18 horas
Local: Museu da Imagem e do Som – MIS/CE (Rua Barão de Studart, n.410 Meireles)
Informações: 3101-1204 ou mis@secult.ce.gov.br.

 

12.04.10

Assessoria de Imprensa da Seduc

Bianca Felippsen (imprensa@secult.ce.gov.br / 85 3101.6759)