CGE promove o XII Fórum de Auditoria Preventiva

14 de abril de 2010 - 14:05

Será realizado nesta quinta-feira (15) o XII Fórum Permanente de Auditoria Preventiva, das 8 horas às 12 horas, no auditório da Companhia de Gestão e Recursos Hídricos (COGERH) – localizado na Rua Adualdo Batista, 1550, no Cambeba. O objetivo do encontro é apresentar orientações aos gestores dos órgãos e entidades do Poder Executivo acerca da apresentação da Prestação de Contas Anual relativa ao exercício 2009. Além disso, será apresentado o Sistema de Prestação de Contas Anuais em meio eletrônico – SISPCA, que visa auxiliar os gestores dos órgãos e entidades do Poder Executivo do Estado do Ceará na elaboração,  formalização e encaminhamento ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará das prestações de contas anuais de gestão, padronizando a organização
dos processos e eliminando a utilização de papel.

 

O sistema foi desenvolvido em parceria, envolvendo a CGE, a Empresa de Tecnologia da Informação do Estado do Ceará (Etice) e a Fundação   Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), visando, além da economia de papel, dar maior agilidade ao referido processo, facilitando inclusive, a consulta e utilização a qualquer momento em meio virtual.

 

O Fórum se destina aos gestores públicos, técnicos dos   órgãos/entidades e integrantes das comissões gestoras do Plano de Ação   para Sanar Fragilidades (PASF). Serão realizadas discussões que contribuirão para elucidar possíveis dúvidas conceituais e dificuldades operacionais, bem como o aperfeiçoamento do SISPCA. Para o titular da CGE, Aloísio Carvalho, o evento é fundamental para que os gestores tenham maior segurança  na produção e encaminhamento das suas prestações de contas anuais ao Tribunal de Contas.

Assessoria de Imprensa da CGE
Marcelo Cabral (marcelo.cabral@cge.ce.gov.br / 3101.3475)