Ceará conquista vaga para Jogos Olímpicos da Juventude

19 de abril de 2010 - 17:16

O Ceará já está com presença garantida nos Jogos Olímpicos da Juventude, que será disputado de 14 a 16 de agosto, em Cingapura. O atleta de alto rendimento da Secretaria do Esporte do Estado, Iuri Vinuto (17), conquistou uma vaga para o triathlon brasileiro na última sexta-feira (16), no México. Iuri foi o melhor brasileiro entre 54 atletas que largaram em busca de oito vagas para o continente americano.

 

Quatro brasileiros estavam na disputa e logo no início, o paranaense  Eduardo Lass se destacou colocando-se no primeiro pelotão, Bruno, Iuri e Rafael vinham um pouco mais atrás no terceiro pelotão. Após um ciclismo muito rápido, Iuri destacou-se na corrida, fazendo o quarto melhor tempo da prova, finalizando na décima posição com o tempo de 55:47, cerca de dois minutos atrás do primeiro colocado, o americano Kevin McDowell. Eduardo Lass foi o 17º Bruno Lobo o 37º e Rafael Arantes o 43º colocado. Classificaram-se para os Jogos Olímpicos da  Juventude, EUA, México, Equador, Argentina, Venezuela, Canadá, Colômbia e Brasil.

 

No feminino, a também bolsista de alto rendimento da Sesporte, Sâmmia   Deyse Santiago terminou a prova na 23ª colocação, ficando a 13 segundos da vaga. México, EUA, Canadá, Colômbia, Chile, Porto Rico, Ecuador e Venezuela ficaram com as vagas.

 

Outra promessa cearense em busca de classificação para os Jogos  Olímpicos da Juventude é a atleta Hadassa Duarte (16), que conquistou vaga para o torneio classificatório em Monterrey, México, no último sábado (17).

 

19.04.10

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)