Governo do Estado inaugura mais três delegacias no Interior

23 de abril de 2010 - 13:30

O Governo do Estado inaugura neste sábado (24), mais três delegacias no Interior. Mauriti, Milagres e Missão Velha, municípios da região do Cariri, passam a contar com novas unidades da Polícia Civil. Com estas inaugurações, chega a 14 o número de novas delegacias entregues na atual gestão. As solenidades contarão com as presenças do governador Cid Gomes, do titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. A programação terá início às 17 horas, com o evento de Mauriti. Em seguida, às 18 horas, acontece a solenidade de Milagres e, às 19 horas, será a vez de Missão Velha.

 

 

O projeto de interiorização da Polícia Civil prevê a construção de 50 novas delegacias até o fim deste ano. As prioridades são aqueles municípios que não contam com a estrutura de uma unidade da polícia judiciária. A delegacia regional de Brejo Santo, por exemplo, que atende a nove municípios da região – inclusive os três que ganharão novas delegacias no sábado – não contava com nenhuma delegacia de polícia em funcionamento na sua circunscrição. Com a iniciativa do Governo Estadual, aquela regional passa a contar com três unidades da polícia judiciária em atividade na sua área de atuação.

 

 

As novas delegacias serão entregues à população totalmente equipadas, contando com mobiliário moderno e funcional, além de equipamentos como microcomputadores, rádios portáteis e circuito fechado de tv. Também são entregues dois veículos tipo Hilux, modelo SRV, sendo um para a Polícia Civil e outro para a Polícia Militar, que passa a funcionar em local anexo à delegacia. Entre obras, aparelhamento e viaturas, os investimentos nas delegacias de Mauriti, Milagres e Missão Velha totalizaram o valor de R$ 2.567.310,20 (dois milhões, quinhentos e sessenta e sete mil e vinte centavos).

 

 

 

Serviço:

Inauguração da Delegacia de Polícia de Mauriti

Data: 24.04.2010 – Hora: 17 horas

Local: Serrinha, s/n Zona Urbana (próximo à Câmara Municipal)

 

Inauguração da Delegacia Municipal de Milagres

Data: 24.04.2010 – Hora: 18 horas

Local: Rua Palmerindo Mendonça, 20 – Centro

 

Inauguração da Delegacia Municipal de Missão Velha

Data: 24.04.2010 – Hora: 19 horas

Local: CE 293 – Centro (ao lado da Prefeitura Municipal)

 

 

Projeto em números

 

Delegacias entregues (14)*:

Parambu, Viçosa do Ceará, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Tamboril, Guaraciaba do Norte, Massapê, Caririaçu, Santana do Acaraú, Trairi, Amontada, Itarema, Missão Velha e Milagres;

 

* Inclui as que serão entregues no dia 24 de abril

 

Delegacias concluídas (5)

Ipueiras, Pedra Branca, Pentecoste, Uruoca, Saboeiro

 

Delegacias em execução (3):

Várzea Alegre, Aurora e Granja;

 

Delegacias com contrato de serviço assinado (15):

Jaguaretama, Icapuí, Cedro, Bela Cruz, Pacujá, Jaguaruana, Alto Santo, Paraipaba, Jijoca de Jericoacoara, Varjota, Assaré, Solonópole, Coreaú, Novo Oriente, Aracoiaba;

 

Delegacias em fase de licitação (6):

Pindoretama, Chorozinho, Orós, Araripe, Independência e Banabuiu;

 

Delegacias com projetos de reforma em andamento (7):

Penaforte, Jardim, Farias Brito, Jucás, Iracema, Chaval, Ipaumirim.

 

Total de delegacias: 50.

 

 

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira (ascom@sspds.ce.gov.br/ 3101.6517 )