Estados do Nordeste apostam em promoção conjunta do turismo

29 de abril de 2010

Um plano de divulgação de destinos turísticos do Nordeste em mercados estratégicos do Sudeste, orçado em R$ 8 milhões, será lançado pelo secretário do Turismo do Ceará e presidente da CTI Nordeste (Comissão de Turismo Integrada do Nordeste), Bismarck Maia. A apresentação do pacote de ações promocionais acontecerá às 11 horas desta sexta-feira, 30, durante entrevista coletiva na BNTM – Brazil National Tourism Mart, no resort Beach Class Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE).
A campanha promove ações de público final em mercados com grande capacidade de envio de visitantes e com alto poder aquisitivo, como São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas (SP); Belo Horizonte (MG); Brasília (DF); Rio de Janeiro (RJ) e Curitiba (PR).

 

Essas praças receberão estandes para a distribuição de materiais e exibição de vídeos com os atrativos dos nove estados do Nordeste em locais de grande fluxo de pessoas, como shoppings e centros comerciais, além de aeroportos (Viracopos – Campinas, Guarulhos e Congonhas em São Paulo; Confins, na capital mineira; Juscelino Kubitschek, em Brasília e Galeão e Santos Dumont no Rio de Janeiro), além do metrô de São Paulo.

 

Para completar a estratégia de divulgação da região, a CTI Nordeste vai sortear 50 pacotes turísticos de diferentes destinos da Região em parceira com uma grande rede varejista.

SERVIÇO: coletiva BNTM, 30 de Abril, 11 horas. Beach Class Muro Alto, Porto de Galinhas (PE).

29.04.2010

Assessoria de Comunicação da Setur
Tunay Peixoto (ascom@setur.ce.gov.br / 3101.4661)