Conpam realiza seminário regional do Programa Selo Verde em Fortaleza

4 de maio de 2010 - 17:54

O Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) realiza nesta quarta-feira (05), o VII Seminário Regional de Divulgação e Sensibilização do Programa Selo Município Verde edição 2010, em Fortaleza. O seminário servirá como repescagem para os municípios do Interior do Estado que não compareceram aos seminários ocorridos em suas respectivas regiões.

 

No evento, que ocorrerá das 8h30min às 12h30min, no auditório da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), os técnicos do Comitê Gestor do Programa orientam os servidores dos municípios desde assuntos relacionados à inscrição até questões ligadas à avaliação e certificação do Selo Verde. Este ano, já foram realizados 21 seminários no interior do Estado e na Região Metropolitana.

 

A coordenadora do Programa, Socorro Azevedo, destaca que os municípios interessados em concorrer à certificação este ano devem fazer a inscrição até o próximo dia 8 de maio (sábado), através do site www.conpam.ce.gov.br. Para se inscrever, além de ter Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) em funcionamento, o município deve preencher a ficha de inscrição e o cadastro do coordenador, juntamente com um ofício solicitando a inscrição do município no Programa, e enviá-los ao Conpam, localizado na rua Osvaldo Cruz, 2366 – Dionísio Torres, Fortaleza, Ceará.

 

Socorro Azevedo ainda alerta que os municípios inscritos no Selo Verde devem devolver o questionário de Gestão Ambiental devidamente preenchido, com a documentação comprobatória, ao Conpam, até o próximo dia 7 de junho, enquanto que o questionário de Avaliação de Mobilização Ambiental deve ser entregue até o dia 5 de julho.

 

04.05.2010

Assessoria de Imprensa do Conpam

Pedro Gomes de Matos  / Ranne Almeida (85 3101.1234)