Junta Comercial do Ceará completa 134 anos

7 de maio de 2010 - 13:44

A Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec) completa no próximo domingo (9), 134 anos de existência.  As juntas comerciais exercem a missão de dar publicidade, autenticidade e segurança aos atos de autonomia privada daqueles que buscam iniciar uma atividade empresarial e dar continuidade a suas empresas, através do arquivamento de atos constitutivos, alterações e distratos societários, dando início à personalidade jurídica dessas empresas, trazendo à sociedade em geral maior credibilidade e segurança nas relações jurídicas existentes com essas empresas.

 

“Esses anos de existência é numa prova inequívoca de que o registro de empresas mercantis foi e continua sendo a melhor forma de dar segurança e confiabilidade à sociedade , que necessita de um mínimo de tranquilidade por ocasião de constituição de empresas em nosso País”, avalia o presidente da Jucec, Ricardo Luiz Andrade Lopes. 

 

Segundo ele, a evolução tecnológica, ao contrário do que muitos pensam, só veio a fortalecer o papel contratos eletrônicos, aliada à segurança das informações. “Isso faz com que o registro fique cada vez mais eficiente e eficaz, dando à sociedade a segurança necessária para o exercício das atividades empresariais”, completa Ricardo Luiz.

 

Para se adequar às inovações tecnológicas, a Jucec tem se preparado para implantar os contratos virtuais. “Estamos a pleno vapor na digitalização do nosso acervo de documentos, já disponibilizamos aos nossos usuários o registro de empresário eletrônico e do micro empreendedor individual virtual, além de outros inúmeros serviços postos à disposição de todos “, diz o presidente.

 

07.05.10

Assessoria de Imprensa da Jucec

Érica (ass.presidencia@jucec.ce.gov.br / 85 3101.2485)