Adece instala câmara setorial da cadeia produtiva da saúde

13 de maio de 2010 - 17:50

O governador Cid Gomes instala nesta sexta-feira, 14, no Palácio Iracema, às 18 horas, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Saúde – CS Saúde. O órgão é composto por representantes que integram a cadeia produtiva do segmento, incluindo a administração pública, e tem por finalidade debater os problemas e impedimentos que interferem na produção, além de ser o ambiente institucional para a apresentação de projetos de sugestões que contribuam para a elevação dos investimentos do setor.

 

Segundo o diretor de Desenvolvimento Setorial da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – Adece, Eduardo Diogo, responsável pelas articulações que culminaram com a implantação da câmara, a CS Saúde é uma contribuição importante do governo para a consolidação do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde. “O Governo do Estado tem trabalhado para atrair empresas do segmento farmacêutico que estejam dispostas a vir para o Ceará produzir e desenvolver novas tecnologias, gerando emprego e renda”,argumentou.

 

Eduardo Diogo citou a vinda para o Ceará da Fundação Oswaldo Cruz – Fiocruz, que implantará uma unidade no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza – RMF. O diretor explica que a Fiocruz será uma importante “âncora” para induzir o crescimento do Polo Industrial e Tecnológico da Saúde. “A Fiocruz é uma referência nacional e internacional no desenvolvimento de pesquisas para a elaboração de medicamentos e vai, com certeza, estimular a vinda de outras empresas”, ressaltou Diogo.

 

A Adece juntamente com a prefeitura do Eusébio disponibilizaram uma área de 50 hectares para a instalação das empresas e dez empresas cearenses já manisfestaram formalmente o interesse em transferir suas atividades para o Polo Industrial e Tecnológico da Saúde.

 

13.05.2010

 

Assessoria de Comunicação Adece

César Espíndola (cesar.reporter@hotmail.com/ 8878.8717)