Governo do Estado assina convênios de Arranjos Produtivos Locais (APLs)

17 de maio de 2010 - 20:32

O governador Cid Gomes e o secretário das Cidades, Jurandir Santiago, assinam nesta terça-feira (18), às 16h30min, no Palácio de Iracema, os Convênios dos Projetos Produtivos beneficiados com recursos do Governo do Estado. Ao todo, serão investidos R$ 8,7 milhões, com recursos do Tesouro do Estado e do Governo Federal, por meio do BNDES.

 

As 52 atividades produtivas foram selecionadas, em 2009, por meio de edital público, prática inovadora do Governo do Ceará, que já beneficiou 77 projetos produtivos, com investimento superior a R$ 11 milhões.

 

Em 2008, o Governo do lançou, pela primeira vez no Brasil, um edital para seleção de projetos de Arranjos Produtivos Locais (APLs), destinado aos projetos de Cooperativas de Produção ou Comercialização, Associações Comunitárias e produtores, sem finalidade econômica ou lucrativa, legalmente constituídos há, no mínimo dois anos. A experiência chamou a atenção de outros estados e também foi reconhecida pelo BNDES, que no ano seguinte, aportou recursos para o apoio aos projetos cearenses.

 

Assessoria de Imprensa da Secretaria das Cidades

Juliana Bomfim (juliana@cidades.ce.gov.br/ 3101-4462)