Novo sistema de monitoramento online da PM será apresentado nesta quarta-feira (19)

18 de maio de 2010 - 19:08

A assessoria de comunicação da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social convida a imprensa para a apresentação do novo sistema de monitoramento em tempo real (online) das viaturas da Polícia Militar. Inicialmente a tecnologia, que permite ver ao vivo as imagens tanto de dentro da viatura quanto das câmeras externas, será implantado nos carros do Ronda do Quarteirão, com perspectiva de evolução para todas as demais unidades operacionais da Polícia Militar. As imagens com áudio serão acessadas tanto da sala de monitoramento quanto dos celulares de comandantes.

 

A tecnologia facilita, como exemplos, identificar e corrigir condutas de abordagem que não estejam bem executadas ou fazer com que os oficiais auxiliem os praças em tomadas de decisões com base no que as imagens mostram. A expectativa é de que o sistema comece a ser instalado nas viaturas ainda este mês. Na ocasião, também será apresentado, aos que ainda não conhecem, o sistema de monitoramento das viaturas do programa Ronda do Quarteirão.
 

Serviço: A apresentação do novo sistema de monitoramento online acontece amanhã, 19 de maio, a partir das 9h30min na sede da SSPDS, localizada na avenida Bezerra de Menezes, 581, São Gerardo.

18.05.2010
 

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Marcos Cavalcante ou Nodge Nogueira (8766.0028)