Seduc homologa resultado final do Concurso para Professor

19 de maio de 2010 - 14:50

A Secretaria da Educação (Seduc) homologa nesta quarta-feira, dia 19, o Resultado Final do Concurso Público para Professor, cuja ordem de classificação final está disponível no edital que será publicado no Diário Oficial desta quarta-feira. O documento estará disponível a partir das 17 horas, nos sites  www.seduc.ce.gov.br ou www.cespe.unb.br/concursos/seducce2009 . Os 3.842 classificados serão convocados, em breve,  de acordo as carências apresentadas. A iniciativa ofertou 4 mil vagas, distribuídas nas diversas disciplinas do Ensino Médio. O Concurso é uma realização do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação (Seduc) e do Planejamento e Gestão (Seplag). 

 

Os aprovados vão ocupar o cargo de professor, classe pleno I, referência 13, cuja remuneração inicial é de R$ 1.327,66 para 40 horas semanais de trabalho, e de R$ 663,83  para 20 horas semanais. O Concurso para Professor reuniu 25.153 inscritos. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB) foi responsável pela organização do processo, composto de quatro etapas: prova escrita que aprovou 12.672 candidatos; prova prática, cuja aprovação foi de 4.390 inscritos; programa de capacitação profissional e exames de títulos, que respectivamente, classificaram 3.913 e 3.842 pessoas.

 

Na primeira etapa, os candidatos responderam 60 questões objetivas de múltipla escolha. A segunda fase oportunizou aos inscritos uma mostra da  atuação de cada um durante aula ministrada na disciplina em que o candidato estava concorrendo. Na terceira, houve um programa de capacitação profissional com carga horária de 180 h/a. A quarta e última fase abrangeu o exame de títulos. Para assumir o cargo de professor, o candidato deverá ter grau superior em nível de licenciatura plena.

 

Atualmente, a rede estadual é responsável pelo atendimento de 540 mil alunos em 642 escolas. Conforme acompanhamento da Seduc, a matrícula no Ensino Médio corresponde a 382 mil estudantes. Nesse nível de ensino, o currículo abrange as seguintes disciplinas: História; Geografia; Filosofia; Sociologia; Matemática; Física; Biologia; Química; Língua Inglesa; Língua Espanhola; Língua Portuguesa; Artes e Educação Física. 

 

19.05.2010

Assessoria de Imprensa da Seduc

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)