SSPDS realiza ações preventivas em Tejuçuoca

21 de maio de 2010 - 14:16

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza até domingo  (23) ações preventivas na região de Tejuçuoca, município localizado no Vale do Curu, região Norte do estado, a 160 quilômetros de Fortaleza. A iniciativa, que tem à frente a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol), visa dar maior tranquilidade à população e aos visitantes durante o período de realização da tradicional festa daquela cidade, conhecida como Tejubode. O evento é promovido pela prefeitura local e que já está na nona edição. A ação policial envolve cerca de 50 homens de integrantes da vinculadas da SSPDS.

 

Além do lado comercial, que atrai muitas pessoas, a feira conta com atrações musicais. Em 2009, durante os quatro dias do evento, cerca de 100 mil pessoas foram ao evento, o que chamou a atenção da SSPDS para o incremento das ações preventivas com relação à festa. As operações contam com a participação de policiais civis, militares, bombeiros e servidores da Perícia Forense, que realizam barreiras nas entradas e saídas da cidade, bem como nas rodovias da região, com ações de desarmamento e controle de velocidade.

Tejubode

 

A Tejubode, realizada este ano até domingo 23 de maio, é uma tradicional feira de ovinos e caprinos, se destacando como uma grande oportunidade de negócios e parcerias para os produtores locais. Diante disso a programação tem crescido a cada ano, atraindo milhares de pessoas. Este ano haverá a segunda edição do Festival de Gastronomia, exposição e venda de artesanato, desfiles de moda, apresentações culturais e shows de forró em todas as noites. A IX Tejubode é realizada no Parque Joãozão.

 

21.05.2010

Assessoria de Imprensa da SSPDS
Marcos Cavalcante e Nodge Nogueira – (ascom@sspds.ce.gov.br /  85 3101-6517)