Tricampeã mundial de Karatê visita projeto de artes marciais

21 de maio de 2010 - 14:29

Nesta sexta-feira (21), um grande motivo de orgulho para as caratecas brasileiras desembarca em Fortaleza. Estamos falando de Maria Cecília de Almeida Maia, mais conhecida como Ciça do Karatê. A tricampeã mundial estará na Capital por meio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), em mais uma ação do projeto Esporte da Minha Cidade. Ciça conhecerá de perto as atividades do projeto Karatê no Castelão, com direito a uma homenagem preparada pelos cerca de 100 alunos da Vila Castelão.

Durante a visita, Ciça contará sua rica experiência de luta e perseverança tanto na vida pessoal quanto no esporte para as crianças e jovens que integram o projeto. O karatê mudou radicalmente a vida de Ciça, que chegou a viver nas ruas e a se envolver com as drogas. Mas ela persistiu e, hoje, é conhecida por ter sido a primeira sul-americana a conquistar um campeonato mundial na terra das artes marciais, o Japão.

No sábado (22), acompanhada do secretário do esporte Ferruccio Feitosa, Ciça irá ao município de Carnaubal, a 345 km de Fortaleza, na Região da Ibiapaba, onde o Esporte na Minha Cidade realizará dois dias de várias atividades físicas. Serão ações de lazer e esporte, onde os participantes terão acesso à brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.

Esta é a 21ª edição do projeto, que pretende realizar 60 visitas a outros municípios até o final de 2010. No domingo, o Esporte na Minha Cidade irá proporcionar um dia de atividades de esporte e lazer no bairro Serviluz, em Fortaleza.

Quem é Ciça

 

O esporte mudou a vida de Maria Cecília de Almeida Maia. Ela viveu nas ruas, se perdeu no mundo das drogas, mas persistiu e se tornou uma vencedora lutando karatê. Hoje, a atleta é faixa preta no karatê, tricampeã mundial no Japão, tetracampeã sul-americana, pentacampeã brasileira, 12 vezes campeã estadual, campeã no Open de Paris, África do Sul e Angola e tricampeã no Canadá.

Serviço
Esporte na Minha Cidade
Data: 21 de maio (sexta-feira)
Local: Estádio Governador Plácido Castelo (Castelão) – Av. Alberto
Craveiro 290
Horário: 15h30min

Data: 22 e 23 de maio (sábado e domingo)
Local: Carnaubal
Horário: 8 horas às 17 horas

Data: 23 de maio (domingo)
Local: Serviluz (Campo de Futebol – Av. Zezé Diogo c/ Francisco Monte)
Horário: 8 às 17h

21.05.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte
Lisiane Linhares e Kelvia Alves (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / (85) 3101.4415)