Carteira de Motorista Popular valida de 25 a 28 de mais inscrições

24 de Maio de 2010

O Detran fará nesta terça-feira, dia 25 até sexta-feira, dia 28, das 8 horas às 20 horas, o processo de validação das inscrições dos moradores dos bairros Floresta, Jardim Guanabara, Jardim Iracema (todos na área de abrangência da Secretaria Executiva Regional – SER- I). Serão atendidos os que se cadastraram pela Internet (www.detran.ce.gov.br) no Programa Carteira de Motorista Popular.

 

A unidade móvel do Detran estará estacionada na Travessa Rio Solimões, 63, esquina com a Conselheiro Lafayette, próximo da Escola Municipal Francisco Silva Cavalcante, no Jardim Iracema. É a terceira vez seguida que o Detran faz esse processo com os moradores da Regional I. Já foram validadas as inscrições dos moradores da Barra do Ceará e Vila Velha. Nas próximas semanas será de outros bairros da Regional I: Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Ellery, São Gerardo, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Farias Brito, Jacarecanga e Moura Brasil.

 

O Programa Carteira de Motorista Popular, instituído pelo Governo do Estado, para emitir, de graça, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Categoria A (condutores de motocicleta), para as pessoas de baixa renda, foi iniciado ano passado, beneficiando 25 mil moradores de mais de 70 municípios do Interior. Neste ano, serão beneficiadas 42 mil pessoas, inclusive os moradores dos 15 municípios da Região Metropolitana de Fortaleza.

 

As inscrições continuam abertas para moradores dos bairros das outras Regionais (II, III, IV e VI), cuja validação acontecerá posteriormente. Na segunda fase do programa, será emitido para Categoria B. Mas só pode se inscrever quem ainda não é habilitado em nenhuma categoria.

 

Para validar a sua inscrição, os moradores cadastrados devem apresentar os seguintes documentos: original e cópia da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de renda. Caso o documento de comprovação de renda não esteja no nome do cadastrado, ele terá de preencher um formulário em que declara que reside naquele endereço.

 

Além desses documentos, o inscrito tem de comprovar que se enquadra em um dos quatro critérios abaixo: beneficiário do Bolsa Família; ter estudado há 12 meses ou estar estudando há 6 meses na escola pública (níveis fundamental, médio ou profissionalizante); ou ser egresso do sistema penal; ou ser portador de necessidade especial, em condições de conduzir moto.

 

24.05.2010

Assessoria de Imprensa do Detran

Paulo Ernesto Serpa (pauloernesto@detran.ce.gov.br/ 3101.5813)