Seduc entrega escola indígena e ginásio no Interior do Estado

25 de maio de 2010 - 17:42

Com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade, o Governo do Estado e a Secretaria da Educação (Seduc), inauguram esta semana uma Escola Indígena, em Acaraú, e um ginásio poliesportivo, em Poranga. As solenidades terão a presença do secretário executivo da Seduc, Idilvan Alencar. Nesta quarta-feira, 26, às 18 horas, será a entrega da Escola Diferenciada de Ensino Fundamental e Médio (EDEFM) de Queimadas. Foram investidos R$ 353 mil no empreendimento.

 

A unidade de ensino tem duas salas de aula, dependências administrativas e espaços para atividades de lazer e cultura. A escola atende 67 estudantes da etnia Tremembé, mas tem capacidade para 160 matrículas.

 

Na sexta-feira, 28, às 17 horas, será inaugurado o ginásio poliesportivo da Escola de Ensino Fundamental e Médio Prudêncio Pinho, em Poranga. O evento reunirá gestores municipais, dirigentes escolares, professores, alunos e comunidade. O valor da obra foi R$ 535 mil.

 

A escola atende 589 alunos nos três turnos. Os estudantes utilizavam as quadras do município para a prática de esportes. Com o novo ginásio, eles terão um equipamento de esporte e lazer de qualidade, onde poderão praticar basquete, voleibol, handebol e futsal.

 

25.05.2010

Assessoria de Imprensa da Sesa

Jacqueline Cavalcante (jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)