Ceará terá maior polo de atacado da América Latina

26 de maio de 2010 - 17:09

O governador Cid Gomes lança nesta quinta-feira (27/05), às 10 horas, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza – RMF, (entroncamento da BR-020 com BR-222) a Pedra Fundamental da Cidade do Atacado. O empreendimento está estimado em R$ 230 milhões e será erguido numa área total de 1,6 milhão de metros quadrados, onde serão construídos armazéns e pontos de venda para a comercialização de produtos em grandes quantidades.

 

A Cidade do Atacado será o maior espaço de negociação por atacado da América Latina e gerará 3,2 mil empregos diretos e 11,4 mil indiretos. Utilizará o conceito de sustentabilidade, com materiais última geração, iluminação natural e a construção de unidades de tratamento de água e resíduos. No Complexo da Cidade do Atacado haverá também área de lazer, escola, creche, hotel, centro de saúde, praça de alimentação, centro ecumênico, área de esportes, espaço do caminhoneiro, aluguel de empilhadeiras e heliponto.

 

Segundo o diretor da Varicred do Nordeste, Michel Amin Jereissati, responsável pelo investimento, em parceria com a Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados do Estado do Ceará – ACAD, a escolha do Ceará para a instalação da Cidade do Atacado deve-se, sobretudo pela localização estratégica no município de Caucaia. “Estaremos próximos à Fortaleza e ao Porto do Pecém, além de termos duas rodovias federais em frente ao empreendimento”, defendeu.

 

Michel Jereissati também citou o empenho e o interesse do Governo do Estado e da Prefeitura de Caucaia em atrair o investimento. “Queria destacar o papel do governador Cid Gomes, que coordenou as negociações possibilitando a concretização do empreendimento e também o envolvimento do prefeito de Caucaia, Washington Gois”.

 

Para o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará – Adece, Francisco Zuza de Oliveira, a Cidade do Atacado representa bem a força que o segmento do comércio tem para a economia cearense. “A nossa vocação para o comércio é incontestável e a Cidade do Atacado vai aproveitar a nossa experiência e consolidar no Ceará o maior centro de comercialização do atacado do país”.

26.05.2010
Assessoria de Imprensa da Adece
César Espíndola (cesar.reporter@hotmail.com  / 85 8878.8717)