Empresa que construirá túneis do Centro de Eventos será conhecida ainda em junho

1 de junho de 2010

A Central Licitações do Governo, órgão ligado à Procuradoria Geral do  Estado (PGE), realizou nesta terça-feira (31), a Sessão Pública para o recebimentos das propostas das empresas candidatas para construção dos túneis de acessos ao Centro de Eventos do Ceará (CEC). No total participaram da primeira etapa os consórcios EIT/Marquise, formado pelas empresas EIT Empresa Técnica S/A e Construtora Marquise S/A e Galvão/Andrade Mendonça com as empresas Galvão Engenharia S/A e Construtora Andrade Mendonça Ltda. Na próxima etapa da licitação, que acontecerá ainda em junho, serão divulgados os nomes das empresas habilitadas. A obra, constituída de cinco túneis e trincheiras para acessar o CEC, está orçada em R$ 77,9 milhões.

 

Segundo o secretário do Turismo, Bismarck Maia, “os túneis vão eliminar dois semáforos e agilizar a entrada e a saída para o CEC e equipamentos vizinhos”. Para ele as intervenções, somadas à outros projetos em estudo, vão resolver o caótico trânsito da região: “Não apenas vai resolver o aumento de fluxo na Washington Soares, como também vai melhorar o que já existe hoje”, garantiu.

 

“Toda aquela microrregião vai ter o trânsito reconfigurado. O Governo do Estado prevê alargar o trecho da Washington Soares entre a Rogaciano Leite e o viaduto, prevendo recuos para ônibus. Outro túnel vai ser construído, permitindo o acesso direto da Rogaciano sentido praia”, explicou o secretário, referindo-se aos projetos.

 

01.06.2010 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)