Uece forma 1ª turma de Especialização Profissional em Enfermagem do Trabalho

1 de junho de 2010 - 13:58

A Fundação Universidade Estadual do Ceará, através de sua Unidade de Educação Profissional (UNEP), forma nesta quarta-feira, 02 de junho, a 1ª turma do Curso de Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho. Recebem os diplomas 107 profissionais. A solenidade de entrega dos certificados acontecerá às 18h, no Auditório Paulo Petrola (Reitoria), no Campus do Itaperi. Preside a cerimônia o Reitor Francisco de Assis Moura Araripe.

 

Esses profissionais atuam em Hospitais públicos, privados, filantrópicos e na estratégia da Saúde da Família, situados nos municípios de Fortaleza, Sobral, Caucaia, Pacajus, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. O professor Nelson Arruda, Diretor-Fundador da UNEP, informa que atualmente estão sendo oferecidos o curso Técnico em Enfermagem, coordenado pela professora Maria Celsa Franco (curso de Enfermagem/CCS) e o curso de Especialização Técnico em Enfermagem do Trabalho, coordenado pela professora Maria Irismar de Almeida (curso de Medicina/CCS) e que se encontra tramitando no Conselho de Educação do Ceará, o processo de reconhecimento do curso de Técnico de Segurança do Trabalho.

 

Para o professor Nelson Arruda, o maior desafio da UNEP é ofertar cursos técnicos de formação científica, tecnológica, cultural, humanística e ética a trabalhadores jovens e adultos, de todos os setores da economia e da sociedade em geral, respondendo de forma crítica e criativa, aos desafios do mundo do trabalho, na perspectiva do desenvolvimento integral do ser humano.

 

Fazem parte ainda da organização administrativo-pedagógica da UNEP, as professoras Silvina Pimentel Silva (Curso de Pedagogia-CED), responsável pela Coordenação pedagógica e Zaida Maria Cavalcanti Camelo, que responde pela Assistência Psico-Pedagógica.

 

A Unidade de Educação Profissional foi criada em 2006 pelo Conselho Universitário (CONSU) através da Resolução n° 301 e aprovada pelo Decreto Estadual nº 28.502 de 28/11/2006, tendo como finalidade promover a oferta de projetos, programas e cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores e de Educação Profissional Técnica em nível médio.

01.06.2010

Assessoria de Imprensa da UECE

Fátima Serpa (mfserpa@uece.br / 85 3101.9605)

A Fundação Universidade Estadual do Ceará, através de sua Unidade de Educação Profissional (UNEP), forma nesta quarta-feira, 02 de junho, a 1ª turma do Curso de Especialização Profissional de Técnico em Enfermagem do Trabalho. Recebem os diplomas 107 profissionais. A solenidade de entrega dos certificados acontecerá às 18h, no Auditório Paulo Petrola (Reitoria), no Campus do Itaperi. Preside a cerimônia o Reitor Francisco de Assis Moura Araripe.

	Esses profissionais atuam em Hospitais públicos, privados, filantrópicos e na estratégia da Saúde da Família, situados nos municípios de Fortaleza, Sobral, Caucaia, Pacajus, Horizonte e São Gonçalo do Amarante. O professor Nelson Arruda, Diretor-Fundador da UNEP, informa que atualmente estão sendo oferecidos o curso Técnico em Enfermagem, coordenado pela professora Maria Celsa Franco (curso de Enfermagem/CCS) e o curso de Especialização Técnico em Enfermagem do Trabalho, coordenado pela professora Maria Irismar de Almeida (curso de Medicina/CCS) e que se encontra tramitando no Conselho de Educação do Ceará, o processo de reconhecimento do curso de Técnico de Segurança do Trabalho.  	Para o professor Nelson Arruda, o maior desafio da UNEP é ofertar cursos técnicos de formação científica, tecnológica, cultural, humanística e ética a trabalhadores jovens e adultos, de todos os setores da economia e da sociedade em geral, respondendo de forma crítica e criativa, aos desafios do mundo do trabalho, na perspectiva do desenvolvimento integral do ser humano.  	Fazem parte ainda da organização administrativo-pedagógica da UNEP, as professoras Silvina Pimentel Silva (Curso de Pedagogia-CED), responsável pela Coordenação pedagógica e Zaida Maria Cavalcanti Camelo, que responde pela Assistência Psico-Pedagógica.  	A Unidade de Educação Profissional foi criada em 2006 pelo Conselho Universitário (CONSU) através da Resolução n° 301 e aprovada pelo Decreto Estadual nº 28.502 de 28/11/2006, tendo como finalidade promover a oferta de projetos, programas e cursos de formação inicial e continuada de trabalhadores e de Educação Profissional Técnica em nível médio.  01.06.2010  Assessoria de Imprensa da UECE  Fátima Serpa (mfserpa@uece.br / 85 3101.9605)