Seis praias receberão iluminação especial

4 de junho de 2010

Os turistas que vierem ao Ceará na alta estação, iniciada em junho, encontrarão praias melhor iluminadas à noite, em cinco municípios – Aquiraz, Aracati, Caucaia, Paracuru e Trairi.  O Governo do Estado, por meio  da Secretaria do Turismo (Setur) inaugura  neste mês pontos com iluminação paisagística em seis praias dos Litorais Leste e Oeste, coincidindo com aumento do fluxo turístico propiciado pela alta estação. As praias beneficiadas são Flexeiras e Mundaú, em Trairi; Paracuru (dia 09); Cumbuco, em Caucaia (dia 10); Majorlândia, em Aracati, dia 11 e Iguape, em Aquiraz, dia 12. O total do investimento, com recursos do Tesouro Estadual, é de R$ 994.459,72.

 

O objetivo é propiciar a utilização dos espaços também no período noturno, seja para eventos de cunho cultural e de lazer, quanto para atividades como gastronomia e outras relacionadas ao turismo. Assim, a iluminação torna as praias mais seguras e gera emprego e renda. Outra vantagem do projeto é permitir o desenvolvimento de atividades ligadas à cadeia turística, tais como gastronomia, entretenimento e manifestações culturais à beira mar.

 

Serviço:

Trairi: Flexeiras, dia 08; Paracuru, dia 09; Caucaia: Cumbuco, dia 10; Aracati: Majorlândia, dia 11 e Aquiraz: Iguape, dia 12.

 

04.06.2010

Assessoria de Imprensa da Setur

Carmem Inês Matos Walraven (ascom@setur.ce.gov.be / 85 3101.4661 – 8732.2041)