Escola Profissionalizante conhece obra do Metrô

17 de junho de 2010 - 13:59

O número de escolas que têm procurado a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos para participar do Projeto Visite o Metrô é crescente. Nesta sexta-feira (18), será a vez da Escola Estadual de Educação Profissional Joaquim Moreira de Sousa, localizada na Parangaba.

 

Alunos das turmas de administração, contabilidade, informática e secretariado vão seguir o roteiro para conhecer a obra de execução do Metrô de Fortaleza. O Visite o Metrô casa com o projeto desenvolvimento pela escola de reconhecimento do seu entorno, levando em conta a sua organização espacial, as mudanças ocorridas ao longo de sua história e as previstas, com destaque para as grandes obras, como as do Metrô de Fortaleza.

 

A visita terá início às 9 horas no canteiro central do bairro Couto Fernandes com uma palestra institucional apresentada pelo assessor da Presidência do Metrô, Fernando Mota. O roteiro também prevê a visitação de dois canteiros de obra. Os alunos vão, primeiramente, ao trecho onde está sendo construído o Elevado da Parangaba. De lá, seguirão até a Estação São Benedito, no Centro, uma das quatro que fazem parte do trecho subterrâneo.

 

O projeto Visite o Metrô é aberto à participação de grupos de instituições públicas e privadas. Os interessados em participar das visitas devem ligar para a Assessoria de Relações Públicas do Metrô de Fortaleza pelo telefone 0800 275 5558.

 

17.06.2010

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Viviane Lima (viviane@metrofor.ce.gov.br – 3101.7183)