Polícia realiza primeira incineração de drogas do ano

18 de junho de 2010 - 13:55

A Delegacia de Narcóticos do Ceará (Denarc) realiza a primeira queima de drogas apreendidas do ano de 2010. De acordo com o titular da Denarc, Everardo Lima, serão incinerados aproximadamente 200 quilos de maconha, crack e cocaína às 9h30min desta sexta-feira (18) na Cerâmica Campo Maior, situada na BR 222, quilômetro 12, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

 

Segundo Everardo Lima, todo o material é fruto de operações policiais que constavam de inquéritos policiais e que, posteriormente, foram liberados pela Justiça para a incineração. Segundo dados fornecidos pela Célula de Estatística da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), somente este ano foram apreendidos mais de 174 quilos de drogas entre cocaína, maconha e crack.

 

A incineração do material antecede a Semana Estadual Sobre Drogas, que acontece de 19 a 26 de junho com atividades em todo o Ceará. A abertura oficial da semana acontece às 9 horas do dia 19, no auditório da SSPDS, com entrada livre para a comunidade.

 

Além da incineração que será realizada no dia 18 pela Polícia Civil, a Polícia Federal (PF) também programou a incineração de drogas apreendidas para acontecer durante a semana estadual. A PF informou que queimará o material apreendido às 8 horas do dia 25 de junho, na Cerâmica Assunção, localizada na BR-116, S/N, localidade de Telha, Aquiraz.

 

A semana estadual sobre drogas segue com programações em todo o Estado até o dia 26 de junho. Durante o período estão previstas uma caminhada na avenida Beira-Mar no dia 20, domingo, saindo do Clube do Náutico às 8 horas; palestras de prevenção ao uso de drogas em escolas, como a que acontece no colégio Iolanda Queiroz; passeatas e campanhas em municípios do Interior, como Almofala e Itarema realizados pela Coordenadoria de Defesa Social (Cods); e blitz com distribuição de panfletos na avenida Dedé Brasil.

 

 

 

Serviço:

 

A incineração acontece às 9h30min do dia 18 de junho, na Cerâmica Campo Maior, localizada no quilômetro 12 da BR-222, em Caucaia.

 

 

18.06.2010

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Marcos Cavalcante, Nodge Nogueira e Joslen Herbster

(85) 3101.6517 ? 3101.6518 – ascom@sspds.ce.gov.br