SSPDS e Sebrae assinam convênio de estímulo ao empreendedorismo

18 de junho de 2010

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) celebram na sexta-feira, dia 18 de junho, às 14h termo de cooperação técnica. Está é a primeira vez a SSPDS está assinando um convênio com o Sebrae de estímulo ao empreendedorismo.

 

Segundo o Capitão da Polícia Militar, Bernardo Aguiar, orientador de célula dos Conselhos Comunitários de Defesa Social (CCDS), o objetivo do convênio é apoiar e estimular práticas empreendedoras junto aos conselhos, contando com o apoio da SSPDS e suas vinculadas. Para o capitão Aguiar esta parceria é importante pois, agora, eles podem contar com o apoio do Sebrae para ampliar os projetos de prevenção à violência desenvolvidos pela SSPDS.

 

De acordo com Kátia Luna, coordenadora do programa Sebrae nos Bairros, os conselheiros ligados ao CCDS terão mais oportunidade de se capacitarem profissionalmente, participando dos programas oferecidos pelo Sebrae. A coordenadora considera que os conselheiros serão agentes multiplicadores nesta parceria, uma vez que eles divulgarão pelas comunidades os programas desenvolvidos pelo Sebrae como o Empreendedor Individual, o Sebrae nos Bairros e Negócios a Negócios, entre outros.

 

A solenidade vai ser presidida pelo titular da SSPDS, Roberto Monteiro, e pelo superintendente do Sebrae, Carlos Cruz. O evento ainda contará com a presença de 20 conselheiros do CCDS e convidados especiais.

 

Serviço:

A solenidade acontecerá no Auditório do Sebrae, na Av. Monsenhor Tabosa, no dia 18 de junho, às 14h.

 

Saiba Mais:

O Sebrae já desenvolveu dois projetos na tentativa de diminuir o índice de violência. Os projetos foram desenvolvidos nos bairros José Walter e Comunidade do Dendê, um deles é o Jovem Cidadão/Inclusão Familiar e o outro é Empreendedor Social.

 

18.06.2010

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Marcos Cavalcante (ascom@sspds.ce.gov.br / 3101.6517)