Hemoce realiza blitz para doação de sangue na Copa do Mundo

22 de junho de 2010

O Hemoce realiza nesta quarta-feira (23), entre 10h e 12h, uma blitz na Avenida José Bastos, no bairro Rodolfo Teófilo, em frente à sua própria sede. A ação quer chamar a atenção dos motoristas e pedestres para a importância da doação de sangue neste período de Copa do Mundo e festas juninas. Os meses de junho e julho são tradicionalmente preocupantes nos hemocentros de todo o país, devido ao aumento do número de acidentes com fogos de artifício e também ao grande movimento de carros nas estradas.

Com o objetivo de assegurar estoque de sangue, o Hemoce busca conscientizar a população para que doe sangue, uma vez que atende aos hospitais da rede pública cearense, incluindo nela os dois maiores centros de referência: o Instituto Doutor José Frota (IJF) e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF). O lema da nova campanha de incentivo à doação, “Doe sangue, faça alguém nascer de novo”, mostra que se cada brasileiro doar sangue pelo menos duas vezes por ano, não
faltará sangue para transfusões no Brasil.

Neste período de festas, a meta do Hemoce é chegar a 5.500 doações por mês somente em sua principal sede. Nacionalmente, o Ministério da Saúde também quer ampliar a coleta anual de sangue no país de 3,5 milhões para pelo menos 5,7 milhões de bolsas.  

CAMPANHA “MEU SANGUE É VERDE E AMARELO”

Quem visitar o Hemoce pode ainda concorrer no sorteio de camisas oficiais da Seleção Brasileira, dentro da Campanha “Meu Sangue é Verde e Amarelo”. A campanha, em parceria com o Sistema Jangadeiro, incentiva aos cearenses a pegar cupons em qualquer loja da Super Rede no Estado e do Shopping Benfica, na capital, preencher a ficha com seus dados pessoais, respondendo a pergunta
“Qual é a cor do seu sangue?”. Se ele for verde e amarelo, o particpante concorre a camisas oficiais da Seleção Brasileira, sorteadas ao vivo no programa Jangadeiro Esporte Clube, da TV Jangadeiro. Para concorrer, basta depositar os cupons nas unidade do Hemoce em todo o Estado (Hemocentros de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Quixadá e Iguatu; Posto de Coleta do IJF; Unidade Móvel do Hemoce). E o participante ainda pode aproveitar para doar sangue!

Visite o site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br) para conferir o regulamento da
Campanha.

 

22.06.2010

Assessoria de Imprensa do Hemoce

Sabrina Lima (sabrina.lima@hemoce.ce.gov.br / 3101.2308)