Com apoio da Sesporte, culturista cearense participa de Campeonato Brasileiro

23 de junho de 2010 - 13:33

Com 1,87 metro de altura, 97 quilos e 53 anos, o tricampeão cearense de culturismo e musculação, Carlos Antônio Pinto de Souza, se prepara há cerca de um ano para participar do 41º Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness. De malas prontas e com a passagem recebida da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), ele embarca nesta sexta-feira (25) para São Paulo, onde disputará com cerca de 60 atletas de todo Brasil.

 

A competição não vai ser fácil, mas Carlos aposta em seu sucesso. “Pretendo ficar entre os três melhores do país”, torce. Caso o desejo dele realmente se concretize, ele estará classificado para competir no mundial, que acontecerá no segundo semestre deste ano. Para conseguir manter a forma, ele segue à risca uma dieta rigorosa, que exclui doces e frituras durante boa parte da semana. Além disso, malha durante uma hora diariamente para manter a gordura longe do corpo.

 

Além de ser tricampeão cearense (2007, 2008 e 2009), Carlos já conquistou primeiros lugares nos campeonatos estaduais do Mato Grosso do Sul, Piauí, Amazonas, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

 

O Campeonato, organizado pela Confederação Brasileira de Culturismo e Musculação (CBCM), será realizado na Universidade Paulista. Outras informações podem ser encontradas no site da CBCM: www.cbcm.com.br .

 

 

23.06.2010

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Lisiane Linhares (lisiane.linhares.ce.gov.br / 85 3101-4415)