Prova de Saúde premia vencedores nesta quinta-feira

23 de junho de 2010 - 20:14

Três escolas receberão laboratórios de informática e bebedouros como forma de premiação pelo concurso de redação da campanha “Prova de Saúde”, promovida pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Os equipamentos serão entregues nesta quinta-feira (24), a partir das 16 horas, na Sede da Cagece, como parte do encerramento da campanha que teve início em 7 de abril. O evento contará com a presença do Presidente da Cagece Henrique Lima e de representantes de municípios beneficiados.

 

Além das três escolas, serão beneficiados com prêmios os quatro autores das melhores redações (um netbook cada) e um professor orientador da redação com maior nota (um laptop), assim como uma instituição filantrópica (1 desktop, um impressora e um bebedouro). O resultado está disponível no site: www.provadesaude.com.br .

 

O projeto Prova de Saúde levou ações educativas sobre os benefícios do saneamento básico, por meio de um site de jogos interativos, de um concurso de redação e de intervenções teatrais, realizadas em vários ambientes. Além de Fortaleza, foram contemplados os municípios de Caucaia, Pacatuba, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú, Eusébio, Guaiúba, Chorozinho, Itaitinga, Pacajus, Horizonte, São Gonçalo do Amarante e Cascavel.

 

No decorrer do projeto, de forma leve e descontraída, atores abordaram transeuntes, interpretando repórteres de televisão e questionando sobre abastecimento de água e esgotamento sanitário. Pessoas puderam responder a perguntas e concorrer a kits Água de Beber, compostos por garrafas plásticas (squeeze), copos de Água de beber e um gibi informativo.

 

Com relação ao concurso de redação, o tema foi “Água tratada e esgotamento sanitário: saúde para a família e respeito ao meio ambiente”. Estavam habilitados a participar quatro categorias: público em geral (pessoas maiores de 18 anos), estudantes de escolas públicas municipais, públicas

estaduais e particulares, que cursassem o ensino fundamental II (6a a 9a) ou ensino médio.

 

No site, também estavam disponíveis jogos de perguntas e respostas. Baseado na velocidade e no tempo em que o jogo foi efetuado, as posições dos três primeiros colocados serão premiadas, respectivamente, com um ipod, um mp4 e um kit Água de Beber, além de uma camisa da campanha. Os classificados do quarto ao décimo colocado também receberão um kit Água de Beber.

 

Serviço:

Encerramento da campanha Prova de Saúde

Endereço – Av Lauro Vieira Chaves, 1030, bairro Vila União.

Horário: a partir das 16 horas.

http://www.provadesaude.com.br/

 

Resultado Concurso de redação:

 

Instituição filantrópica premiada: IPREDE

 

Público Geral: Ana Cristina Gomes da Rocha, do Conjunto Ceará/Fortaleza

 

Estudante/Escola Pública Estadual: Lucas Brito Silva Bernardo, do Colégio Estadual Justiniano de Serpa – Fortaleza-Ce

 

Estudante Escola Pública Municipal: Lucas Freire Falconery, da EMEIF Professor Américo Barreira – Fortaleza-Ce

 

Estudante Escola Privada: Yanna Sayonara Duarte Farias, da Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco- Caucaia – Ce (OBS: conforme regulamento, a escola escolheu para que sejam doados bebedouro e laboratório de informática – a EMEIF Dom Antônio de Almeida

Lustosa – em Caucaia)

 

Professor Orientador: Antonia Hosana de Souza, da Escola de Educação Básica e Profissional Fundação Bradesco – Caucaia- Ce

 

23.06.2010

Assessoria de Imprensa da Cagece

Márcio Teles (3101.1828/ 3101.1826)