Copa do Mundo: expediente nas repartições estaduais muda para jogos do Brasil

24 de junho de 2010 - 17:50

As repartiçoes públicas estaduais contam com horários de trabalho alterados para os dias de jogos do Brasil. Para esta sexta-feira (25), quando o Brasil enfrenta Portugal pela última rodada da primeira fase, às 11 horas, foi decretado ponto facultativo. Já para o dia do jogo das oitavas de final (fase para a qual o Brasil já está classificado), o  governador em exercício, Ernani Barreira, assinou decreto, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (23), determinando que o expediente será das 8 às 14 horas sem interrupção.

 

O jogo das oitavas de final pode acontecer na segunda (28) ou terça-feira (29), dependendo do resultado do confronto com Portugal. Qualquer que seja o dia do jogo, o horário do mesmo será 15h30min, o que permite a redução do expediente para entre 8 e 14 horas.

 

Mesmo com a interrupção de algumas atividades devido aos jogos, ficarão assegurados serviços como fornecimento de água, serviços das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e o atendimento médico hospitalar e de ambulatórios médicos especializados que atendem a pacientes com consultas médicas previamente agendadas. Também funcionará o sistema de licitações, da Central de Licitações do Estado, no que se refere aos procedimentos licitatórios designados para o dia do jogo do Brasil pelas oitavas de final – segunda (28) ou terça-feira (29).

 

O funcionamento da Biblioteca Pública Menezes Pimentel, Museu do Ceará, sobrado Dr. José Lourenço, Museu Sacro São José do Ribamar e Theatro José de Alencar também permanecerá normal. Além disso, os serviços relacionados à campanha de vacinação contra a febre aftosa executada pela Adagri e Ematerce não serão interrompidos.

 

24.06.2010

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3101.6247)