Danielle Hypólito participa do projeto “Esporte na Minha Cidade”

24 de junho de 2010 - 13:46

Na 26ª edição do projeto “Esporte na Minha Cidade”, realizado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), uma convidada muito especial conhecerá de perto alguns projetos que têm dado novas oportunidades a atletas no Ceará. Estamos falando da ginasta campeã mundial, poli medalhista pan-americana e tricampeã nacional, Daniele Hypólito. Na manhã de sábado (26), Danielle participa de um dia de atividades esportivas em Senador Pompeu. À tarde, a atleta volta para Fortaleza, onde participará de uma programação na Vila Olímpica de Messejana.

 

No local, Danielle assistirá a uma apresentação de crianças e adolescentes de um grupo da ginástica artística das Vilas Olímpicas de Genibaú, Conjunto Ceará e Messejana. Cerca de 2.094 crianças e adolescentes são beneficiados com as ações desenvolvidas nas seis Vilas Olímpicas da Sesporte. Durante a visita da ginasta, as atletas cearenses terão a oportunidade de conhecer um pouco mais da carreira vitoriosa de Danielle.

 

A trajetória da atleta é marcada pela superação. Além da falta de condições financeiras dos pais, Danielle sofreu a perda de colegas de treino em um acidente de ônibus. Mesmo assim, não desistiu de competir. Recentemente, a ginasta confirmou a boa fase na etapa portuguesa da Copa do Mundo ao conseguir a medalha de ouro no solo e ainda ser a sexta colocada na trave.

 

No domingo (27), das 8 às 17 horas, será a vez dos moradores do bairro Panamericano desfrutarem de um dia inteiro de atividades esportivas. A Sesporte pretende realizar 60 edições do Esporte na Minha Cidade no interior do Estado até o final deste ano. Um dos principais objetivos é levar a conscientização da importância da prática esportiva para o interior do Estado. No quesito lazer e atividades esportivas, os participantes terão acesso à brinquedoteca, mini-jogos, massagens, desafios esportivos, gincanas, avaliações físicas, entre outros.

 

Quem é Danielle Hypólito

 

A ginasta Danielle Matias Hypólito nasceu em Santo André (SP), em 1984. Durante toda sua carreira, teve que superar vários obstáculos, entre eles, um tão comum entre tantos atletas brasileiros: a situação financeira da família. Mesmo assim não deixou que as dificuldades atrapalhassem seu objetivo e começou a treinar ginástica artística no Flamengo, em 1994. Dois anos depois, se tornava a primeira colocada no Campeonato Nacional Brasileiro na categoria individual geral. Em 1997, atingiu três expressivos resultados: conquistou o Campeonato Brasileiro no concurso geral e foi primeira por equipes, nas barras assimétricas e no solo, no Campeonato Pan-americano. Danielle fez parte da equipe brasileira que conquistou a inédita oitava colocação nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, na China. Foi a primeira ginasta a conquistar uma medalha em uma edição do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, além de ser poli medalhista em edições dos Jogos Pan-americanos. Recentemente, ela confirmou a boa fase ao conseguir a medalha de ouro no solo e ainda ser a sexta colocada na trave depois de já ter sido ouro no salto e bronze nas paralelas assimétricas, na etapa portuguesa da Copa do Mundo. Entre os difíceis obstáculos durante sua carreira, um triste episódio com sua equipe. Em 1998, a ginasta sofreu um acidente de ônibus, enquanto viajava com a equipe do Flamengo, que vitimou sete pessoas e deixou sua técnica Georgette Vidor, paraplégica.

 

Serviço :

Esporte na Minha Cidade
Data: 26 e 27 de junho (sábado e domingo)
Local: Senador Pompeu
Horário: 8h às 17h  

 

Coletiva de Imprensa – Danielle Hypólito
Data: 26 (sábado)
Local: Vila Olímpica de Messejana – Avenida Washington Soares, s/n
(próximo ao Liceu)
Horário: 14h30min

 

Data: 27 de junho (domingo)
Local: Panamericano
Horário: 8 às 17h

 

24.06.2010

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Kelvia Alves ( kelvia.alves@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)