Ensino Superior: Governo assina ordem de serviço do Campus Multi-Institucional de Iguatu

30 de junho de 2010 - 18:46

Com o objetivo de reforçar a oferta de cursos de educação profissional técnica, tecnológica de graduação e de nível superior no Interior, o Governo do Estado assina, nesta quinta-feira (1) ordem de serviço para a construção do Campus Multi-institucional de Iguatu. O empreendimento reunirá num mesmo prédio a Universidade Estadual do Ceará (Uece), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e a Faculdade Tecnológica do Instituto Centec (FATEC) no município. A solenidade acontece no próprio local, em Iguatu (rua Dário Rabelo, s/n – Santo Antônio, próximo a estação ferroviária), a partir das 20 horas.

 

O empreendimento, orçado em R$ 13.016.053,61, deverá ficar pronto em seis meses e será de responsabilidade da Nível Construções Ltda, com uma área total de 28.589,57 metros quadrados. A iniciativa deverá reunir cerca de dois mil estudantes por ano, em sua maioria da Região Centro-Sul do Ceará. “A iniciativa é de grande importância para fortalecer o papel indutor do Governo do Estado na promoção do desenvolvimento regional e da inclusão social”, ressalta o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), René Barreira.

 

Os cursos de nível superior ofertados no Campus Multi-institucional de Iguatu serão: Direito, Enfermagem, Ciências Econômicas, Educação Física, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, Matemática, Física, Gestão Pública, Tecnologia da Informação e Administração, este com ensino a distância. Os de nível técnico serão: Manutenção e Suporte em Informática e Técnico em Recursos Humanos. Ao todo, vão ser ofertadas novas 934 vagas por ano.

 

 

30.06.2010

Assessoria de Imprensa da Secitece

Simplícia Viana (85) 8833.3217