Seminário Nacional de TIC para Gestão Pública discutirá redes sociais

15 de julho de 2010 - 18:16

Seminário Nacional TIC para a Gestão Pública – Secop 2010,  realiza sua 38° durante os dias 18 a 20 de agosto, em Fortaleza. As inscrições estão abertas e prosseguem até dia 13 de agosto.

Após 37 anos, esta é a segunda vez que o Secop será realizado em Fortaleza, tendo sido sede da primeira edição em 1973. O Secop é o maior evento de informática para a gestão pública do Brasil e, ao longo dos anos, vem trazendo grandes contribuições para o desenvolvimento do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação.

A edição deste ano, cujo tema é Redes Sociais: Mobilidade e Conectividade do Governo com o cidadão, pretende abrir espaço para discutir ações de Governo Eletrônico, oportunidades geradas com os novos serviços digitais, a construção de cidades digitais pelo país e os benefícios do Plano Nacional da Banda Larga.
Dentre os objetivos do Secop destaca-se a promoção de um fórum constituindo uma rede cooperativa em Tecnologia da Informação, envolvendo pesquisadores, técnicos e instituições de pesquisas e Gestão Pública nacionais, para discussão dos modelos de informatização do setor público.
Dentro da programação do evento teremos a entrega do Prêmio Excelência em Governo Eletrônico (E-Gov), promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep), e pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e a entrega do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica, organizado pela Secretaria do Planejamento e Gestão.
As inscrições para concorrer aos podem ser visualizadas nos sites www.premio-e.gov.br e www.seplag.ce.gov.br.
Os interessados podem acessar: www.secop2010.ce.gov.br
15.07.2010
Assessoria de Imprensa da Etice:
Helenira Cartaxo (85) 3101.6607 – 8725.7829