Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross conta com dois atletas cearenses

16 de julho de 2010 - 12:25

Apoiados pela Sesporte, pai e filho estarão na mesma prova, mas disputam em categorias diferentes

 

Com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte), dois atletas cearenses bem especiais estarão unidos na disputa por uma boa colocação no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country, que acontece no próximo dia 18. É José Lito Soares Moura (53) e o principal fã e seguidor, seu filho Ailton de Oliveira Moura (15). Eles competem em categorias diferentes, por isso, a torcida de um para o outro é garantida.

 

A paixão pelo esporte passou de pai para filho e, nessa competição,eles terão a chance de pedalar juntos no Parque Cambuí, em Campo Largo (PR). Em cada volta serão 7 km de desafios no Cross Country. Competindo na caregoria Master, José Lito terá que encarar três voltas, enquanto seu filho pedala duas voltas, na categoria Juvenil.

 

Em campeonatos locais deste ano, José Lito vem fazendo bonito. Ele arrastou três primeiros lugares na Copa Nordeste, no Cariri Mountain Bike e na 2ª etapa do Campeonato Cearense de Ciclismo. Aos poucos, Ailton vem seguindo os passos vitoriosos do pai. O ciclista já tem um ouro na sua coleção, que foi conquistado na Copa Norte/Nordeste de Ciclismo. Atualmente, Ailton faz parte do projeto Pedalando por um Brasil Melhor.

 

16.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Lisiane Linhares e Kelvia Alves – 85 3101-4415