Cagece assina termo de adesão com Agenda Ambiental de Administração Pública

19 de julho de 2010 - 18:59

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará se destaca mais uma vez entre as empresas de saneamento e assina nesta terça- feira, dia em que comemora seu 39o aniversário, o termo de adesão com a Agenda Ambiental de Administração Pública – A3P. A cerimônia acontece a partir das 14 horas, na sede da Cagece, com a presença do assessor do Ministério do Meio Ambiente, Geraldo Abreu, e do Presidente da Companhia, Henrique Vieira Costa Lima.

A Cagece já adota conceitos da A3P no desenvolvimento de seus projetos, como o de reuso de efluentes tratados nas estações de esgoto de Aquiraz, Juazeiro do Norte e Quixadá, o de Energia Eólica – Parque Eólico da Cagece, o projeto de reassentamento e compensação, controle da qualidade da água atendendo a portaria do Ministério da Saúde, diagnóstico preliminar e acompanhamento arqueológico das obras de engenharia em áreas tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e o controle de perdas. Outra ação de destaque é o estudo da Cagece, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC), mostrando que o óleo residual de cozinha despejado na rede de esgoto pode virar bio-óleo, gerar renda a famílias cearenses e evitar a degradação do meio ambiente.

Em sua rotina diária a Companhia também trabalha em parceria com seus colaboradores criando programas como a coleta seletiva de lixo nas dependências da Sede e das Unidades Operacionais da Cagece, a criação do Grupo AMA – Amigos do Meio Ambiente (grupo formado por colaboradores voluntários da Cagece) e a distribuição de canecas de porcelana com a estampa do Programa de Coleta Seletiva da Cagece.

A estratégia de implantação da A3P na Companhia será direcionada para o fortalecimento e consolidação dos projetos e programas em curso da política ambiental da empresa, com a complementação de ações com padrão A3P. A Cagece também se compromete a cumprir metas, policiar sua própria conduta e seguir diretrizes desenvolvidas pela A3P, que possui um papel estratégico na revisão dos padrões de produção e consumo e na adoção de novas referências em busca da sustentabilidade socioambiental, no âmbito da administração pública.

 

Seviço:
Cerimônia de assinatura do termo de adesão com Agenda Ambiental de Administração Pública – A3P
Endereço – Av Lauro Vieira Chaves, 1030, bairro Vila União.
Horário: a partir das 14 horas.

 

19.07.2010
Assessoria de imprensa da Cagece:
Márcio Teles (marcio.teles@cagec.com.br – 85 3101.1828)