A brasilidade vai estar nos palcos do VII Festival Música na Ibiapaba

23 de julho de 2010 - 13:16

Aboios e toadas com a rainha dos vaqueiros encourada, Dina Martins, acompanhada por um trio regional de sanfona, zabumba e triângulo, além da participação de cinco vaqueiros, vão abrir a programação artística do VII Festival Música na Ibiapaba, na noite deste sábado, dia 24, em Viçosa do Ceará. A solenidade de abertura será às 20 horas, no palco da Praça da Matriz, que diariamente receberá orquestras e bandas das cidades do Maciço da Ibiapaba.

 

O VII Festival acontece até o dia 31 de julho, com mais de 70 oficinas pela manhã e à tarde, para mais de 1.000 estudantes de música inscritos, ministradas por renomados professores do Ceará e convidados de outros estados. No final da tarde começa a programação artística, tendo como palcos a Igreja Matriz, o Coreto e o palco da Praça da Matriz, o pátio do Patronato e o Polo Turístico da Igreja do Céu, uma das mais belas paisagens serranas do Ceará.

 

O evento é uma realização do Instituto de Arte e Cultura do Ceará – IACC/Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, direcionada para o fortalecimento e valorização da música brasileira popular.

 

SERVIÇO

VII Festival Música na Ibiapaba – De 24 a 31 de julho em Viçosa do Ceará.

 

23.07.2010

 

Assessoria de Comunicação da Secult

(imprensa@secult.ce.gov.br/ 3101-6761)