STDS reabre Espaço Viva Gente e leva atividades artísticas e esportivas à comunidade

29 de julho de 2010 - 19:15

A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) reabre nesta sexta-feira, dia 30, o Espaço Viva Gente, que atenderá crianças e jovens, de 7 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade social e pessoal. A unidade mudou de endereço e teve sua estrutura readequada para atender a comunidade com atividades artísticas, culturais e esportivas. Estima-se que 600 pessoas participarão dos cursos e oficinas disponibilizados nos três turnos.

 

O foco do Projeto Inclusão Social com Arte, Esporte e Educação, do qual faz parte o Espaço Viva Gente é a iniciação profissional, com apoio de ações complementares de arte, cultura, esporte, recreação, lazer, apoio à escolaridade e atividades de jardinagem, por meio de um conjunto de ações integradas.

 

Além de cursos de informática, são oferecidas oficinas de mosaico, biscuit, bordado, corte e costura, serigrafia, arte decorativa e culinária. Na área de arte e cultura, os jovens podem participar do grupo de chorinho, coral, técnica vocal, violão, percussão, flauta, teoria musical, balé, dança contemporânea e de rua. Já os interessados em esportes podem se inscrever para aulas de karatê, atletismo, futebol de campo e capoeira.

 

29.07.2010

 

Assessoria de Imprensa da STDS:

Carlos Eugênio Saraiva (imprensa@stds.ce.gov.br – 85 3101.2089)