TJA começa mês de agosto com novas temporadas, sinfônica, festival e estreias

2 de agosto de 2010

Para começar o mês de agosto com o pé direito, o Theatro José de Alencar recebe já nesta terça-feira, dia 3, a programação gratuita a partir de 8h. Neste dia, as visitas guiadas são gratuitas e tem atividade aberta em vários espaços da casa. Às 17h30, o pátio nobre recebe o espetáculo Sertão.doc, contemplado no Prêmio Myriam Muniz/2009, da Cia Nóis de Teatro, com direção de Murillo Ramos. Toda a programação da semana é gratuita*.

 

Na quarta, dia 4, e quinta-feira, dia 5, tem a estreia do espetáculo Mixórdia, etapa de conclusão dos alunos do Curso de Princípios Básicos em Teatro, com direção de Silvero Pereira. Ainda esta semana tem a festa de abertura do Festival de Teatro de Fortaleza, que ocupa o TJA como um de seus palcos, com programação que segue até dia 17.

 

Na sexta, dia 6, tem uma parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste, que traz o programa Ato Compacto para a calçada do TJA, às sextas de agosto, com o espetáculo Répéter, do grupo Teatro Máquina. O palco principal ainda recebe o concerto de aniversário da Banda Sinfônica Corpo de Fuzileiros Navais(RJ).

 

O centenário Theatro José de Alencar continua em plena comemoração até dezembro de 2010.

 

* exceto visita guiada (R$ 2,00 e 4,00), TJA Criança e o espetáculo O adorável e outros contos

 

TJA – Praça José de Alencar, s/n, Centro

Terça à sexta a partir das 8h – sábados, domingos e feriados a partir das 13h – Tel. 3101.2583 (bilheteria)

 

02.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Secult:

Bianca Felippsen (8878-8805) e Fábio Marques (8832-4716)