Sesporte inaugura primeira academia de pilates pública do Brasil

9 de agosto de 2010 - 14:15

A inauguração acontece nessa terça-feira (10), às 15 horas, no estádio Castelão

Mais uma importante ferramenta esportiva estará à disposição dos cearenses a partir dessa terça-feira (10), por meio da Secretaria do  Esporte do Estado (Sesporte). É a Academia de Pilates, a primeira do país a atender gratuitamente idosos e deficientes físicos que necessitam dos exercícios do Pilates para prevenir, tratar e auxiliar na recuperação de traumas.

 

No total, a Academia de Pilates contará com oito equipamentos de dois tipos, quatro do modelo reformer e quatro de unidade livre. Os dois podem ser utilizados para exercícios que melhoram a flexibilidade, força, resistência muscular e o condicionamento físico.
Por meio do Pilates, ainda é possível realizar o tratamento de determinadas patologias e lesões específicas por um período determinado de sessões, que podem ser renovadas dependendo de cada caso. Para atender aos pacientes, quatro fisioterapeutas se revezarão ao longo do dia.

 

Idosos ou deficientes físicos que tenham interesse em utilizar a Academia de Pilates, deverão fazer uma avaliação médica se dirigirem à Sesporte, onde devem procurar a Coordenação de Esportes. As   inscrições, que já estão abertas, permanecerão assim até que as 120 vagas sejam preenchidas. Na medida em que os pacientes forem terminando o tratamento, quem estiver na fila de espera será chamado pela Coordenação.

 

Serviço:

Inauguração da Academia de Pilates do Castelão

Data: 10/08/2010

Horário: 15h

Endereço: Avenida Alberto Craveiro, 2901 – Estádio Plácido Castelo, Castelão

Inscrições: Jeová Macedo – 3487-8367

 

09.08.2010

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Lisiane Linhares e Kelvia Alves (lisiane.linhares@esporte.ce.gov.br / 85 3101-4415)