Aprovados para a Policlínica de Tauá devem apresentar documentação

10 de agosto de 2010

Os candidatos aprovados no processo seletivo público para a Policlínica de Tauá devem entregar os documentos exigidos no edital 01/2010 , nos dias 12 e 13 de agosto,  na Rua Abigail Cidrão s/n, Colibis, em Tauá. De acordo com o edital, a ausência do candidato nesse prazo, sem os documentos necessários, caracteriza desistência da seleção.

 

O processo seletivo foi executado pelo Consórcio Público da Microrregião de Saúde de Tauá, uma estratégia de gestão desenvolvida e implantada pela Secretaria da Saúde do Estado para fortalecimento da regionalização e, assim, facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, sem necessidade de deslocamento para a capital. Serão contratados por tempo determinado os seguintes profissionais: médico, enfermeiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, terapeuta ocupacional, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, técnico em gesso, auxiliar de farmácia e auxiliar e laboratório.

 

A policlínica regional em Tauá faz parte do Programa de Expansão e Melhoria da Assistência à Saúde do Estado do Ceará, do Governo do Estado, desenvolvido pela Sesa, que inclui no total 21 policlínicas regionais, 16 Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) e ainda dois hospitais regionais em construção no Cariri (Juazeiro do Norte) e no Norte do Estado (Sobral). A policlínica regional em Tauá já está pronta para ser inaugurada. Outras seis estão com obras em fase final de construção – Baturité, Camocim, Acaraú, Pacajus, Russas e Campos Sales.

 

Em Tauá, a policlínica regional vai atender a população de 109.810 habitantes dos municípios de Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá, integrantes da 14ª microrregião de saúde. Serão oferecidas as seguintes especialidades médicas: oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, cardiologia, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia, traumato-ortopedia. Com apoio técnico de enfermagem, farmácia clínica, terapia ocupacional, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, assistência social e ouvidoria.

 

10.08.2010

 

Assessoria de comunicação da Sesa

Selma Oliveira (soliveira@saude.ce.gov.br 85 3101.5220)