Universitários visitam obras do Centro de Eventos

10 de agosto de 2010 - 19:56

Além dos estudantes, a visita terá a presença do secretário do Turismo do Ceará, Bismarck Maia

 

Cerca de 30 graduandos dos cursos de turismo das faculdades e universidades cearenses irão visitar, na manhã desta quarta-feira (11/08), as obras do Centro de Eventos do Ceará (CEC). A visita contará com a presença do Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia.

 

O grupo será coordenado pela titular do Curso de Turismo da Faculdade Cearense (FAC), professora Rosaline Oliveira, pelo coordenador do curso de Tecnologia em Hotelaria do Instituto Federal do Ceará (IFCE), professor Régis Azevedo, e pela coordenadora da graduação turística da Unice – Ensino Superior, professora Sílvia Helena Tartuce. Além destas instituições, o CEC será visitado pelos futuros turismólogos da Universidade de Fortaleza (Unifor), Faculdade Nordeste (Fanor) e Faculdade Ateneu.

 

Com aproximadamente 42% das obras físicas concluídas, o Centro de Eventos deverá ser finalizado no segundo semestre de 2011. A construção, no valor total de R$ 306.311.192,57 milhões, está sendo realizada pelo consórcio Galvão Engenharia/ Andrade Mendonça.

 

Por ser considerado o maior da América Latina, o empreendimento irá abrir novos caminhos para o desenvolvimento econômico do Ceará. Após concluído, o CEC será um pólo para negócios que irão elevar a qualidade profissional dos serviços, além de receber visitantes no período de baixa temporada, incrementando ainda mais a cadeia produtiva do turismo.

 

10.08.2010

Assessoria de Imprensa da Setur:

Carmen Inês Matos Walraven – carmeninesm@setur.ce.gov.br /3101-4661/8783-5126