Escola de Ensino Médio de Arneiroz recebe ginásio poliesportivo

11 de agosto de 2010 - 19:50

A entrega será nesta quinta (12), às 19 horas. Serão 360 alunos beneficiados com o equipamento de esporte e lazer.

 

Os alunos da Escola de Ensino Médio (EEM) Maria Dolores Petrola, da rede estadual em Arneiroz, região dos Inhamuns, recebem na quinta-feira (12), às 19 horas, um ginásio poliesportivo. A inauguração contará com as presenças da secretária da Educação, Izolda Cela, do secretário executivo, Idilvan Alencar, gestores, professores, funcionários e alunos. A obra contou com recursos do Tesouro Estadual no valor de R$ 380 mil.

 

De acordo com a coordenadora escolar, Leoneide Araújo, o equipamento de esporte e lazer representa a realização de um sonho antigo. “Os alunos poderão agora praticar exercícios em uma estrutura adequada”, afirma. Antes, as aulas de Educação Física eram realizadas em uma escola vizinha da rede municipal de ensino. Com o ginásio, além das aulas, eles poderão desenvolver atividades esportivas e participar de gincanas, feiras culturais e outros eventos.

 

A unidade de ensino atende 360 alunos do Ensino Médio nos turnos tarde e noite, além de oferecer aulas do projeto e-Jovem, ProJovem Urbano e Educação de Jovens e Adultos(EJA).

 

11.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Seduc:

Jacqueline Cavalcante – jacquelinec@seduc.ce.gov.br /3101-3972