MIS faz exposição sobre a música cearense na programação da IX Feira da Música

17 de agosto de 2010

No dia 18 de agosto, o projeto Misturas Culturais promove ainda apresentação do grupo Vozes da Cera no estande de exposição do MIS/CE.

 

A partir dessa quinta-feira, dia 18, o Museu da Imagem e do Som do Ceará integra a programação da IX Feira da Música, que ocorre até o dia 21 de agosto no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Aproveitando a realização da semana da Feira da Música, um dos mais importantes eventos musicais do estado, nesse próximo dia 18 (quinta-feira), o museu integra seu projeto mensal Misturas Culturais (que todo dia 18 promove atividades gratuitas no museu) à programação da Feira.

 

Peças do acervo do MIS/CE que remontam a história da música (como gramofone, discos de cera, rádios) estarão expostos no estande que será montado na Feira de Exposições da IX Feira da Música. Aliado a isso, o Museu promove em parceria com o Acervo Nirez uma mostra fotográfica que faz um panorama da música cearense no século XX.

 

Show – No dia 18, às 20 horas, tem ainda apresentação do grupo Vozes da Cera, que traz um repertório retirado de gravações em discos de cera produzidos entre 1902 e 1964 e hoje guardados no Arquivo Nirez. O grupo interpreta músicas de generos diversificados, de compositores e intérpretes de difícil acesso do grande público, resgatando e revelando aos dias de hoje essa parte esquecida de nossa história musical.

 

Misturas Culturais de Agosto / Estande de exposições – MIS/CE
Local: Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Rua Dragão do Mar, s/n – Praia de Iracema)
Data: 18 a 21 de agosto
De 15h às 00h

 

Apresentação do Grupo Vozes da Cera
Dia 18 de agosto, às 20h
Informações: (85) 3101.1201
vozesdacera.blogspot.com.br

 

17.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Secult:

Bianca Felippsen (bianca@secult.ce.gov.br -(85) 3101-6761 / 3101-6759)