Centro de Convenções do Cariri: 90% das obras concluídas

20 de agosto de 2010 - 20:29

Equipamento de R$ 7,7 mi deverá ser concluído até setembro deste ano

Iniciada em julho de 2009, a construção do Centro de Convenções do Cariri já está em fase de finalização, com 90% das obras concluídas. Projetado para impulsionar ainda mais a vocação para eventos agropecuários e industriais da região, além de servir para eventos de lazer e religiosos, o equipamento está orçado em R$ 7.776.538,38 milhões.
Construído às margens da CE-292, na ligação entre Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, o local deverá contemplar diversas atividades culturais e sociais, atraindo para a região, seminários, cursos profissionalizantes, exposições, feiras, teatro, entre outros eventos.
No prédio, cuja área construída será de 5,7 mil m², serão instalados um auditório com capacidade para abrigar 600 pessoas, além de outros três, com 160 lugares cada, recepções, subsolo para depósito e casa de máquinas, quatro salas de reunião e multiuso, e estacionamento com 208 vagas. Também vão ser construídos espaços cobertos e ao ar livre para exposições, e jardins paisagísticos dotados de espelhos d’água.
Segundo o Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, a necessidade de um centro de convenções no Cariri é uma realidade,  tendo em vista a grande demanda da região para a realização de eventos, principalmente na área de feiras agropecuárias.

Municípios beneficiados:
De acordo com os dados disponibilizados, em 2007, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o montante habitacional da região está estipulado em 870 mil pessoas, distribuídas nos 28 municípios do Cariri.
Com a construção do Centro de Convenções do Cariri, serão beneficiadas as localidades de Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barbalha, Barro, Brejo Santo, Campos Sales, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Saboeiro, Salitre, Santana do Cariri e Tarrafas.

20.08.2010
Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Matos Walraven – carmeninesm@setur.ce.gov.br – (85) 3101.4654