Governo do Estado assina protocolo de cooperação na luta contra a desertificação

20 de agosto de 2010 - 03:00

Durante jantar oferecido aos participantes da Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas – ICID+18, o governador Cid Gomes e o governador da província de Mendonza, na Argentina, Celso Alejandro Jaque, assinaram o protocolo de cooperação técnico-científica, social e cultural na luta contra desertificação.

Pelo documento, os governadores assumem o compromisso de desenvolver experiências conjuntas relativas à luta contra a desertificação e ao desenvolvimento sustentável de terras secas. A medida terá impacto econômico nas cidades do semi-árido e melhorará a qualidade de vida dos habitantes.

A ICID+18 teve início dia 16 de agosto e até sexta-feira (20), reúne, no Centro de Convenções do Ceará, representantes de mais de 50 países, entre aqueles que possuem regiões áridas ou semiáridas, além de instituições internacionais, universidades e centros de pesquisa de todo o mundo. Durante os cinco dias de evento, estudiosos estão voltados para identificar e focalizar ações nos desafios e oportunidades que enfrentam as regiões áridas e semiáridas do planeta

Ao final do evento, será apresentada a Declaração de Fortaleza, conjunto de ações estratégicas que será apresentada para a agenda da Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente, que acontecerá em 2012.

19.08.2010
Coordenadoria de Imprensa do Governo:
Casa Civil (comunicação@casacivil.ce.gov.br – 85 3101.6247)