Dados do emprego e desemprego na RMF serão divulgados nesta quarta-feira (25)

24 de agosto de 2010 - 13:28

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) e do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), o Sine/CE, o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese) e a Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) divulgam a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com dados referentes ao mês de julho, a realizar-se no dia 25 de agosto, às 10h, no Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (Av. da Universidade, 2596 – Benfica).

 

Realizado por meio de uma amostra domiciliar na área urbana, em treze municípios da Região (Aquiraz, Caucaia, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajús, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante), o documento é divulgado mensalmente e apresentada a realidade do mercado de trabalho, onde também podem ser encontrados os dados segmentados por gênero, faixa etária e escolaridade, dentre outros.

 

Atualmente, a PED é realizada nas regiões metropolitanas de Fortaleza, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo e no Distrito Federal.

 

24.08.2010

 

Assessoria de Imprensa do IDT

Ana Clara (anaclara@idt.ce.gov.br – 85 31015500)