Sesporte oferece curso de capacitação em primeiros socorros esportivos

24 de agosto de 2010

De olho nas Olimpíadas Escolares de 2010, que este ano acontecem em Fortaleza, a Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) está oferecendo um curso de capacitação em primeiros socorros, que visa promoção e expansão de habilidades necessárias aos profissionais de fisioterapia que irão trabalhar junto aos atletas.

 

A cada edição, as Olimpíadas Escolares se consolidam como uma das mais importantes celebrações do esporte estudantil nacional. Por isso, é essencial a elevação da qualidade de formação dos profissionais envolvidos no evento, assegurando atendimentos eficientes.

 

A programação será desenvolvida através de aulas teóricas e práticas, incluindo palestras e observações in loco realizadas no Samu Leste. As aulas teóricas terão carga horária de 40 horas e serão realizadas nos dias 30 e 31 de agosto e 1º de setembro, no Auditório Blanchard Girão. As aulas práticas serão cumpridas no período de 10 a 19 de setembro, no período em que ocorrem as provas das Olimpíadas.

 

Para participar, o interessado deve cursar a partir do 6º semestre de fisioterapia em qualquer universidade cearense e ter interesse em ser capacitado e atualizado sobre os procedimentos de primeiros socorros esportivos. Ao todo, 100 vagas são oferecidas gratuitamente e as inscrições podem ser feitas na sede da Sesporte ou por meio do site www.esporte.ce.gov.br, entre os dias 20 e 26 de agosto.

 

Serviço:

Curso de Capacitação em Primeiros Socorros

Aulas teóricas: 30 e 31 de agosto e 1º de setembro

Local: Auditório Blanchard Girão

Aulas práticas: 10 a 19 de setembro

Local: Olimpíadas Escolares

Informações: Lusimar Galdino – 3101-4391

24.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Kélvia Alves (kelvia.alves@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)