Judocas cearenses disputam Campeonato Brasileiro de Judô Sub 15

27 de agosto de 2010 - 12:14

Com apoio da Sesporte, cinco judocas competem em Anápolis, nos dias 28 e 29 de agosto

A cidade de Anápolis, em Goiás, receberá nos dias 28 e 29 de agosto cerca de 500 judocas de todo Brasil que tiveram bons resultados nas etapas regionais para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô Sub 15. Entre eles, cinco cearenses viajam com apoio da Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).
Na categoria – 64 kg, Maria Edilayne Ponte, 14 anos, vai tentar repetir o feito na etapa regional da competição e na etapa estadual das Olimpíadas Escolares, quando conquistou o primeiro lugar. Na mesma categoria está Nieryson Dias, também primeiro colocado nas mesmas competições.
Com apenas 12 anos, Jennifer Bernardo da Silva compete na categoria – 36 kg. A pequena judoca já é dona de um ouro na estadual das Olimpíadas Escolares e de uma prata na etapa regional do campeonato Sub 15. Já João Vitor Castro Lima, 14 anos, primeiro lugar nas mesmas competições, luta pela categoria + 64 kg. Francisco Igor Uchoa completa a equipe.
As lutas acontecem no Ginásio Newton de Faria e vão servir como seletiva para o Pan Americano da Colômbia, que acontece em setembro. Os segundos colocados serão classificados para o Sul Americano, no Uruguai, com data marcada para novembro.

27.08.2010
Assessoria de Comunicação da Sesporte
Lisiane Linhares e Kelvia Alves (kelvia.alves@esporte.ce.gov.br 85 3101-4415)