MTur premia melhores práticas em destinos indutores do turismo

30 de agosto de 2010

Inscrições da chamada para premiação dos 65 destinos indutores acabam no próximo dia 10.

 

As inscrições para a I Chamada para Premiação das Melhores Práticas dos 65 Destinos Indutores serão encerradas no próximo dia 10 de setembro de 2010. As propostas devem estar sob a responsabilidade de representantes do governo estadual, prefeituras, fóruns, conselhos, associações, comitês, grupos gestores, iniciativa privada e terceiro setor. A iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) servirá para que os destinos indutores tenham a oportunidade de apresentar as práticas adotadas e desenvolvidas durante o processo de implementação do seu desenvolvimento. No Ceará, existem quatro destinos indutores do turismo, são eles os municípios de Fortaleza, Aracati, Nova Olinda e Jijoca de Jericoacoara.

 

A chamada irá selecionar 26 das melhores práticas do programa 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. O programa atende a uma das metas do Plano Nacional de Turismo – PNT (2007/2010), que visa estruturar 65 destinos com padrão de qualidade internacional. Serão selecionadas 13 das melhores práticas nas capitais, e mais 13 nas demais cidades.

 

As melhores práticas devem seguir 13 dimensões: infraestrutura geral; acesso; serviços e equipamentos turísticos; atrativos turísticos; marketing e promoção do destino; políticas públicas; cooperação regional; monitoramento; economia local; capacidade empresarial; aspectos sociais; aspectos ambientais; aspectos culturais.

 

As inscrições estão abertas até 10 de setembro e poderão ser enviadas exclusivamente pelos Correios, via Sedex.

 

30.08.2010

 

Assessoria de Imprensa da Setur:

Carmen Inês (carmeninesm@setur.ce.gov.br – 85 3101.4661)